Pesquisar

Tradutor

Vídeos

Loading...

quarta-feira, 17 de maio de 2017

I love Theater

Oi oi caros leitores, ''cá'' estou eu, como prometido! Como estão? Tudo certo? Tudo correto? Espero que sim!
Vim, hoje, do outro lado da tela, com humildes letras contar á vocês uma novidade bombástica, ou não.. haha
Finalmente, eu Emili, com i (ok?), estou fazendo aulas de teatro aqui em Curitiba - Pr !!!!
(Uhulllll \õ/)

Resultado de imagem para amo teatro

Quando eu comecei a escrever o blog já pensava em ser atriz e seguir a vida emocionante do teatro mas, como não tinha certeza do que queria e minha condição financeira não colaborava (risos), nunca comentei aqui com vocês!

*Estava decidindo se faria Biologia Marinha ou Artes Cênicas. Sim, são coisas totalmente opostas kk, mas fazer o que né?

Enfim, não aguentei! Minhas raízes falaram mais alto e eu optei por uma profissão que trabalhe e se socialize com o público de uma maneira diferenciada. Quando digo minhas raízes quero dar referência á meu pai que, desde que me entendo por gente, trabalhou sempre com a comunidade, de uma forma que eu quero levar pra sempre comigo como um bom exemplo... Mas isso é assunto para outro post rsrs'.
 Hoje, quero contar para vocês um pouquinho do que é Teatro (na visão pessoal de minha pessoa rs'). Lógico que só na teoria, porque vocês precisam, algum momento da vida, ter a experiência de como é, e essa eu não vou contar rsrs'.

Vamos lá!

Resultado de imagem para teatro tumblr

Todos nós temos alguma concepção de o que é teatro, não é mesmo? Mesmo que de forma equivocada, arriscamos alguns palpites como: Teatro é aquilo que se faz nas peças; Teatro é a possibilidade de interpretar personagens; Teatro é você poder ser aquilo que não é; Teatro é ficar famoso ($$)... e por aí vai...
E realmente teatro é tudo isso (e muito mais) mas de uma maneira não literalmente como as palavras dão á entender. Teatro é uma forma complexa de ser e estar, de fazer o que, geralmente, não se é feito, de perceber coisas que se tornam imperceptíveis ao longo da vida. Teatro é a fuga do dia-a-dia e o reencontro com a essência que você esqueceu aí dentro por influencias exteriores.

Resultado de imagem para viva a vida tumblr

*Deixando claro aqui que estou falando apenas de Teatro como espetáculo! Não na parte cinema/TV

Eu achava que as aulas iriam me proporcionar ser quem eu queria ser, mas foi totalmente ao contrário! Eu me reencontrei e descobri mais coisas sobre mim. Sons que sou capaz de fazer, formas que sou capaz de formar com meu corpo e a mente imaginária de criança que eu nunca mais tive contato depois que cresci!
O que quero mostrar também, é que quanto mais há concepções diferentes sobre o que é teatro mais a arte se expande, pois ela pode ser ''tudo em todos''! Nossa vida é um grande teatro! Escolhemos quem queremos ser (através de nossa personalidade), escolhemos os personagens que fazem parte da nossa história (amigos/colegas/amores) e outros que convivemos desde a abertura das cortinas (nossos pais e familiares). Que grande maravilha, podermos crescer assim!

Resultado de imagem para crescimento tumblr

Se você, como eu, tem sonho em fazer parte dessa família, vou explicar algumas coisas básicas que você tem que saber: 
  • Para você ser atriz ou ator profissional é necessário que faça um curso de teatro, geralmente eles tem duração de 3 anos. Você escolhe uma escola, faz a aula experimental e se gostar é só fazer a inscrição. 
  • Os valores variam entre 200 e 500 reais. Algumas vezes há taxa de matrícula.

  • Após o tempo determinado do curso, você recebe o registro DRT, ou se a escola não te dá esse registro te encaminham para o procedimento de retirada. Na verdade essa sigla significa ''Delegacia Regional do Trabalho'', mas quando alguém a menciona, como eu, quer se referir ao ''Atestado de Capacitação Profissional''. Resumindo, o DRT é um carimbo na sua carteira de trabalho que atesta sua competência profissional para atuar na profissão.

Ou você também pode:
  • Fazer a faculdade de Artes Cênicas, que pode ser:
  • Bacharelado (apenas exercer a função);
  • Licenciatura (poder ensinar a profissão).
Aí é só escolher se você quer trabalhar na televisão ou apenas nos palcos do teatro mesmo.


Ah, não posso esquecer de uma coisa:
 Essa é uma profissão que para se adquirir experiência é necessário dinheiro muitas das vezes, pois para que você possa pegar a tal da experiência precisa assistir á peças, ir á oficinas feitas por grandes atores e etc. Então, esteja ciente que para quem, infelizmente, possui uma renda baixa a vida é mais dura! Mas, nada que um bom : ''vai com fé'' não resolva, certo?
Mas não desanimem, há varias peças grátis espalhadas por aí, é só garimpar que você consegue!
Caso você queira ir para a TV,  não se esqueça de ficar atento aos sites oficiais das emissoras de TV nacional para participar dos testes. 
Mais uma dica: Quanto mais coisas você fizer para se divulgar (comerciais, se inscrever em uma agência de modelos, etc...) melhor!
E para você que não pensa em seguir carreira, apenas quer fazer teatro como lazer, não perca tempo! É uma experiência gratificante.

Á todos os leitores que começarem ou que já começaram esta experiência: aguardo a manifestação da opinião de vocês, ok?

Grandes beijos da Emili :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário